quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bancário do Bradesco enfarta enquanto trabalhava

Um dos funcionários mais antigos do Bradesco, o bancário José Justino Ferreira Andrade, 54 anos, faleceu por volta das 11:00 horas desta quinta-feira (26), no interior da agência enquanto trabalhava. De acordo com informações do gerente administrativo do banco identificado apenas como Paulo, Justino trabalhava normalmente quando começou passar mal e desmaiou.
No mesmo instante foi socorrido  pelos colegas e transferido para a Fundação Hospitalar de Camacan. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas não resistiu vindo a falecer enquanto recebia atendimento.
De acordo com informações colhidas pela reportagem de O Tempo Jornalismo, junto á colegas de trabalho de Justino, nos últimos dias ele estava afastado do trabalho porque estava cuidando da saúde, chegou ficar internado, mas o INSS lhe deu alta e essa decisão chegou ser questionada pela vítima, pois considerava sua alta bastante desnecessária, porque sempre achou que sua saúde não estava completamente reabilitada. Mesmo enfrentando problemas de saúde, o bancário voltou ao batente havia três dias, mas sempre comentava com os colegas que não se sentia muito bem, e sempre questionava o fato do INSS ter lhe dado alta.
O diretor do sindicato dos bancários de Itabuna Eurivaldo Santos Batista, ligado á federação Bahia e Sergipe, que compõem o sindicato nacional, lamentou a perda e disse que Justino, fazia parte do sindicato dos bancários desde 1989, e havia mais de 25 anos que trabalhava na agência Bradesco do Município de Camacan.
De acordo ainda com informações do gerente administrativo do Bradesco, ele nunca alegou históricos de problemas cardíacos, mas chegou dizer algumas vezes que era vítima da síndrome do pânico. A nossa reportagem também falou com o médico plantonista  da Fundação Hospitalar, Carlos Alberto Libório que recebeu o bancário, e ele disse que o paciente chegou inconsciente, mas respirando. A suspeita da sua morte aponta para o mal súbito com parada cardíaca. O profissional expediu guia para que o corpo seja necropsiado no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT). 
Fonte: Agnaldo Santos
Postado por Calazans Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário