segunda-feira, 31 de março de 2014

Menino de 9 anos e quase 130 quilos é encaminhado para abrigo em Goiás

Um garoto de 9 anos de idade precisou ser encaminhado para um abrigo na cidade de Itumbiara, em Goiás, após pesar quase 130 quilos. De acordo com o G1 Goiás, o menino sofre de obesidade mórbida e precisa tomar remédios para perder o peso. 
A decisão de levar o menino para o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) foi tomada em consenso entre os pais do garoto e o conselho tutelar. A mãe e o menino moram juntos no local. Seus pais indicam que ele começou a ganhar peso rapidamente há cerca de cinco anos. 
O menino então foi levado para um médico, que o diagnosticou com hipotireoidismo, doença que interfere nos hormônios. Ainda segundo o G1 Goiás, ele tem alimentação controlada no Cras e come apenas salada. Além dos remédios para perda de peso e da alimentação controlada, os pais do menino agora buscam um spa para levar o filho: "Tem que ter uma atividade para emagrecer mais rápido, interagir, queimar mais caloria”, disse o pai do garoto ao G1 Goiás.


domingo, 30 de março de 2014

2ª copa da farinha entra na sua reta final

Neste domingo dia (30) com a Sideral FM presente na jogada, aconteceu mais uma super rodada da 2ª copa da farinha onde fechou a 1ª faze definindo assim as oito equipes que passaram para a 2ª faze que é a faze do mata-mata. As equipes classificada são: Apolo 11, Rua Itabuna, Grêmio, Modelo, Santaninha, Laranjeira, Fazenda Paraíso e Força Jovem. Ficando assim os próximos confrontos com todos os jogos no campo do Km 3.    

Domingo dia 06/04

As 13:00h—Apolo 11  x  Grêmio
As 15:00h—Rua Itabuna  x  Modelo

Domingo dia 13/04

As 13:00—Laranjeira  x  Fazenda Paraíso
As 15:00—Santaninha  x  Força Jovem
O campeonato vem trazendo lazer e movimentando o mercado informal para uma comunidade que vem sofrendo com muitos problemas que a cidade está enfrentando principalmente na questão indígena. A Rádio Sideral FM, vem dando total cobertura ao campeonato e no próximo Domingo os dois jogos serão transmitidos na integra premiando o torcedor com muito mais emoção através das ondas do rádio.
     


sexta-feira, 28 de março de 2014

Cadela dá luz a “cachorro humano” e choca população

Entre cinco cães que uma cachorra deu cria, nasceu uma criatura com traços humanos. O que chocou a população da cidade de Umbaúba no estado de Sergipe. A semelhança com ser humano é chocante, inclusive pelos detalhes dos membros. Batizado pelos populares, como “Bebê humano”, o filhote estranho da cadela, que nasceu morto, tem pés e mãos humanas e ainda o órgão genital masculino.
Os populares ficaram indagando a causa da formação genética da criatura. Se seria, uma anomalia? Mutação genética ou até o resultado de uma relação sexual da cadela com um homem?