segunda-feira, 29 de junho de 2015

Miss Mundo Brasil perde a coroa por ser casada



A Miss Mundo Brasil eleita no último sábado, em Florianópolis, não teve muitas chances de aproveitar a coroa. A candidata de Sergipe, Ana Luísa Castro — que havia vencido —, renunciou ao título por ser casada.
Segundo a organização, o estado civil de Ana Luísa, de 23 anos, fere o regulamento interno do concurso, em que só podem participar mulheres solteiras. Com isso, quem assume o posto é a segunda colocada, Catharina Choi Nunes, de 25 anos, representante de Ilhabela (SP).
A modelo de 23 anos é casada na Bélgica, com o modelo e ator belga Tanguy Backer, e os trâmites para a homologação no Brasil já estão em andamento.

Padre e pastor lavam pés de atriz ‘crucificada’ na Parada LGBT



Depois de ser criticada por entidades religiosas e sofrer ameaças de morte nas redes sociais, a atriz Viviany Beleboni recebeu o afeto de dois representantes de religiões cristãs. O padre Julio Lancellotti e o pastor evangélico José Barbosa Junior lavaram os pés da atriz em um ato de desagravo ocorrido no sábado, no Largo do Arouche, na região central da capital paulista. O pastor explicou, no Facebook, o apoio dado por ele e pelo padre Lancelotti à travesti. “Fizemos isso como um ato de desagravo, pedido de perdão pelas muitas crucificações que as pessoas LGBT sofrem no Brasil e como atitude de serviço, porque entendemos que os cristãos devem servir aos oprimidos, excluídos e aos que sofrem toda sorte de preconceitos”.
Lancellotti, por sua vez, lembrou, na rede social, que o Papa Francisco recebeu neste mês uma transexual espanhola que, segundo os jornais daquele país, teria sido chamada de filho do diabo por um padre local. De acordo com os jornais espanhóis, Francisco teria dito a ela “Deus te aceita como é”.
Viviany resumiu em apenas uma frase no Facebook o sentimento vivido na tarde de sábado: “Me sinto abençoada’. Ela se viu mergulhada em uma grande polêmica após participar da Parada LGBT paulista, quando desfilou em um trio elétrico com os bracos abertos em uma cruz, representando o sofrimento, a violência sofrida por LGBTs no Brasil.
A cerimônia de lava-pés é um rito do cristianismo que lembra quando Jesus, em um gesto de humildade, lavou os pés de seus apóstolos na noite anterior a sua morte.

Lei proíbe motorista acumular função de cobrador em Itabuna



As duas empresas permissionárias do transporte público terão prazo, após a regulamentação pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito – Setran para se adaptar à nova Lei Municipal que proíbe o acúmulo das funções de motorista e cobrador por um único trabalhador no sistema. O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, sancionou a Lei nº 2.0317, de 16 de junho, de autoria do vereador Ailson Sousa (PRTB), que foi votada pela Câmara e está publicada no Diário Oficial do Município do dia 19 passado. De acordo com a justificativa do autor do projeto, o acúmulo de funções prejudica a categoria rodoviária por implicar na redução de postos de trabalho. As empresas que descumprirem a determinação legal terão que pagar multa no valor de 300 Unidades Fiscais Municipais, calculadas pelo valor da UFM do dia em que se verificar a transgressão. Caso a empresa seja reincidente a multa será cobrada em dobro, aplicando-se a regra da progressividade nas hipóteses de novas transgressões. Atualmente o valor da UFM é de R$ 102,68 para cálculo de tributos, preços públicos, multas e penas pecuniárias, no âmbito do Município de Itabuna.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Buerarema: Parabéns ao novo cabo PM. Edgar Amorim!



Aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) a formatura de Cabos realizada pelo 15° Batalhão a Cerimônia contou com momentos de muita emoção, dentre eles podemos destacar o juramento executado pelos formandos, o recebimento dos diplomas e a canção Adeus CFAP, aonde os alunos fizeram a despedida e, ao mesmo tempo o telão mostrava as imagens dos mesmos durante o período do curso. “Gostaria de dar parabéns aos nossos policiais e desejar felicidades.
Fonte: Macuco News

sábado, 20 de junho de 2015

Câmara de Itabuna aprova normatização para “pega-entulhos”



Na tarde desta quinta-feira (17), a Câmara de Itabuna aprovou durante sessão extraordinária, o anteprojeto de Lei nº 023/2015 que normatiza a utilização das caçambas estacionárias, também conhecida como pega-entulhos, nas obras de construção civil e vias públicas do município. Aprovada em primeira discussão, a proposição tem como objetivo adequar o uso das caçambas de lixo e entulhos ao Código de Postura do Município, proporcionando assim uma maior segurança no trânsito de pedestres e veículos, ao regulamentar a sinalização, localização, horários para a coleta dos contêineres, bem como das áreas apropriadas para o despejo dos dejetos.
De acordo com o autor do projeto, a alteração à Lei Municipal nº 1.331 atende às exigências da legislação nacional de resíduos sólidos. “Além de resolver a questão ambiental, o projeto estabelece uma maior organização e segurança no município, disciplinando e tornando ainda mais rigorosa a fiscalização do poder público”, explicou o vereador Aílson Sousa (PRTB).
Antes de ser encaminhado para análise do Poder Executivo, o projeto que contou com a relatoria do vereador José Silva (PSDB) deve passar, ainda, por uma segunda discussão nas próximas semanas.